Gestão para jovens empreendedores

Apresentação

Implantar novas ideias, gerenciar pessoas e, ao mesmo tempo, administrar a própria carreira pode não ser uma tarefa fácil para um empreendedor, sobretudo no começo da vida profissional. Jovens que estão dispostos a empreender seja como empregados de uma empresa, seja como dono do seu próprio negócio enfrentam desafios como desenvolver equipes competentes e engajadas, administrar os próprios conflitos e os das equipes e conseguir dar conta do operacional sem esquecer do estratégico. Pensando nesses jovens que estão tendo suas primeiras experiências em gestão e querem aperfeiçoar suas competências gerenciais, o INTG e a TGI Consultoria estão promovendo o curso compacto Gestão para Jovens Empreendedores, com foco em preparar esses profissionais para enfrentar o dia a dia que exige pensar estrategicamente, liderar pessoas e saber planejar para conseguir fazer o que precisa ser feito e crescer profissionalmente.


Público-alvo

Jovens que estão tendo as primeiras experiências em gestão e que têm espírito empreendedor, seja no negócio próprio ou como empregado de uma empresa.

Resultados esperados para os participantes

Maior conhecimento sobre gestão, maior clareza sobre seus papéis e responsabilidades como gestor e mais tranquilidade para superar os desafios do dia a dia, desenvolvendo uma postura profissional mais efetiva de liderança.


Organização do curso

Carga horária: 6 oficinas de 4 horas no período de setembro a novembro de 2016.
Horário: das 17h às 21h.
Preço: 6 parcelas de R$ 390,00 (cartão de crédito)
Local: INTG (Instituto da Gestão) – Rua Barão de Itamaracá, 309, Espinheiro.


Conteúdos

1. Ambiente de Negócios e Desafios dos Jovens Profissionais
2. Gestão e Liderança (Conceitos Básicos)
3. Desenvolvimento de Equipes e Delegação
4. Administração de Conflitos e Gestão por Acordos
5. Planejamento Estratégico
6. Gestão da Marca e Imagem Profissional

Depoimentos de participantes da turma anterior:
“O curso é muito importante, não apenas para pessoas que pretendem empreender, mas também para jovens que querem ter um bom posicionamento no mercado de trabalho. Com professores qualificados e ambiente descontraído o curso atendeu todas as minhas expectativas e, com certeza, ensinou valores que levarei por toda a minha vida profissional.”
Lucas Brandt – Gerente comercial (Saudecorp)

// Coordenação Executiva
 

Georgina Santos
Administradora, consultora especializada em desenvolvimento de equipe e gestão colegiada

Mariana de Melo
Administradora de Empresas e Designer, é consultora em gestão estratégica, gestão da marca e formatação de novas empresas.

// Coordenação geral

Cármem Cardoso
Administradora, consultora especializada em desenvolvimento de equipe e gestão colegiada

TENHO INTERESSE